LABCINE

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palestra com produtor canadense: “Os desafios do streaming para orquestras sinfônicas”

O produtor de cinema canadense Alex Olegnowicz realizará um papo sobre “Os desafios para o streaming de orquestras sinfônicas”. CEO da Symmetrica INC, Alex apresentará dados e referências da atual situação deste que talvez seja o maior desafio para as instituições sinfônicas de todo mundo. A questão é preemente para instituições sinfônicas de alto nível em todo mundo: afinal, como seguir relevante e gerando interesse para um público cada vez maior e que está além das quatro paredes das salas de concerto?

O evento com o produtor é aberto ao público e auspiciado pelo LabCine – Laboratório de Artes Cinemáticas e Visualização da Universidade Presbiteriana Mackenzie.  O LabCine é um projeto associado à pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) em Educação, Arte e História da Cultura e à Faculdade de Computação e Informática (FCI) da referida universidade, e conta com apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, através do Grupo de Trabalho de Aplicações Avançadas de Visualização Remota.

Coordenado pela professora Dra. Jane de Almeida, a pesquisa sobre linguagens e tecnologias para streaming de orquestras liderado pelo laboratório é pioneiro no ambiente acadêmico brasileiro, e realizado pelo doutorando Leandro Oliveira. O encontro com Olegnowicz acontece na terça-feira dia 04 de abril às 10h00, no subsolo do prédio da Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campus São Paulo). O acesso ao local pode ser realizado pelo portão da Rua Itambé ou pelo portão principal na Rua da Consolação, 930.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30/03/2017 por em Uncategorized.