O produtor de cinema canadense Alex Olegnowicz realizará um papo sobre “Os desafios para o streaming de orquestras sinfônicas”. CEO da Symmetrica INC, Alex apresentará dados e referências da atual situação deste que talvez seja o maior desafio para as instituições sinfônicas de todo mundo. A questão é preemente para instituições sinfônicas de alto nível em todo mundo: afinal, como seguir relevante e gerando interesse para um público cada vez maior e que está além das quatro paredes das salas de concerto?
O evento com o produtor é aberto ao público e auspiciado pelo LabCine – Laboratório de Artes Cinemáticas e Visualização da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O LabCine é um projeto associado à pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) em Educação, Arte e História da Cultura e à Faculdade de Computação e Informática (FCI) da referida universidade, e conta com apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, através do Grupo de Trabalho de Aplicações Avançadas de Visualização Remota.
Coordenado pela professora Dra. Jane de Almeida, a pesquisa sobre linguagens e tecnologias para streaming de orquestras liderado pelo laboratório é pioneiro no ambiente acadêmico brasileiro, e realizado pelo doutorando Leandro Oliveira. O encontro com Olegnowicz acontece na terça-feira dia 04 de abril às 10h00, no subsolo do prédio da Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campus São Paulo). O acesso ao local pode ser realizado pelo portão da Rua Itambé ou pelo portão principal na Rua da Consolação, 930.